sábado, 5 de março de 2011

Astrodesenho

Nada melhor que um dia chuvoso para por em dia a postagem de um blog.
Essa semana tive a grata surpresa de receber um comentário no blog do colega Guilherme de Andrade que como todo apaixonado por astronomia sempre traz boas novidades.
Através do comentário do Guilherme fiquei conhecendo o site https://sites.google.com/site/rabiscandoouniverso/home onde ele realiza um ótimo trabalho de divulgação da astronomia e nos lembra o poder do lápis e papel no mundo digital que vivemos.


No "rabiscando" tomamos contato com  o astrodesenho ou sketch uma das técnicas mais antigas de registro dos astros, mas que continua muito viva ainda hoje. Eu particularmente confesso que apesar de admirar os desenhos de Galileu, de William e Caroline Herschel e o Catálogo de Messier, nunca havia pensando em desenhar objetos celestes. Parabéns Guilherme pelos desenhos e por nos lembrar de mais uma possibilidade de registro astronômico.


No site você encontra informações bastante interessantes para quem quer começar a se aventurar pelo mundo do astrodesenho tais como, tipo de lápis e outros materias indicados para o astrodesenho, software e programas de tratamento de imagem.Também encontramos links de sites dedicados ao astrodesenho. É isso.

Um comentário:

  1. Oi Helder!
    Que honra! Muito obrigado pelas palavras!
    Abraços
    Guilherme
    star.rider@hotmail.com.br (msn)
    ciclista.estelar (skype)

    ResponderExcluir