quinta-feira, 21 de abril de 2011

Olimpíada Brasileira de Física 2011



A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e aos estudantes da 8ª série (atual 9º ano) do ensino fundamental.
Por meio da OBF a Sociedade Brasileira de Física em colaboração com os vários Institutos e Departamentos de Física de Universidades Estaduais, Federais e CEFETs elaborou um projeto que, a exemplo de quase uma centena de países, visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física,  melhorar seu ensino,  incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.
O projeto OBF que recebe o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e tem como um dos principais objetivo o estabelecimento de um canal de comunicação constante com os estudantes, professores e escolas através da revista A Física na Escola, deste portal da Internet e de cartazes e folhetos que são enviados a todas as escolas e professores cadastrados.
Como participar da OBF
De um modo geral, o estudante participa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) através de sua escola. Esta tem sua participação assegurada entrando em contato com o Coordenador Estadual (ou Regional) e nomeando um ou mais professores para representantes da OBF na escola.

Para saber mais acesse o site da Olimpíada Brasileira de Física 2011 clicando aqui: http://www.obf.org.br

2 comentários:

  1. oi queria saber se voce pode disponibilizar o gabarito da obf 2011 aki no seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Entrarei no site da OBA para ver se já está liberado e se pode ser publicado. Obrigado pela visita.
    Um abraço

    ResponderExcluir