segunda-feira, 11 de abril de 2011

Curso de astronomia e astrofísica no INPE de São José dos Campos

O INPE de São José dos Campos já está com as inscrições abertas para o curso de Astronomia e Astrofisica 2011.

 

O Curso tem como objetivo introduzir conceitos fundamentais das diversas áreas da Astronomia e Astrofísica, bem como apresentar a atuação científica da Divisão de Astrofísica do INPE e seu Curso de Pós-graduação em Astrofísica aos educadores e estudantes universitários de graduação.
Público: Professores do ensino fundamental e médio ligados à área de ciências, estudantes universitários a partir do segundo ano de graduação de áreas afins. Quanto aos professores, será dada preferência às escolas da região do Vale do Paraíba do Sul (SP e RJ), litoral norte de SP, serra da Mantiqueira e sul de Minas Gerais.
Motivação: Oferecer de modo regular um curso de atualização sobre Astronomia para profissionais do ensino e estudantes universitários de graduação de áreas afins.
Apresentar a importância da ciência básica como principal geradora de novas idéias e tecnologias. 
Carga Horária: 29 horas de aulas temáticas, 6h30m de atividades extras e 4h30m reservadas a visitas e apresentações, totalizando 40 horas de curso. 
Horário: Aulas, oficinas e apresentações: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sessão de observação dos astros: das 19h às 21h.
Sessão de abertura: 2ª feira dia 11 às 8h.
Local: As aulas e atividades serão realizadas na unidade do INPE de São José dos Campos (SP).
Taxa de matricula no curso ( somente será cobrada dos participantes selecionados, não é necessário pagar nada no ato da inscrição): R$ 35,00 - Profissionais de escolas públicas dos ensinos fundamental e médio.
Outras informações podem ser obtidas diretamente no site: http://www.das.inpe.br/ciaa/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário