terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Visitando observatórios e planetários durante as férias!

Uma antiga imagem do Observatório Nacional do Rio de Janeiro.

Procurando indicação a respeito de observatórios e planetários para visitação nas férias encontrei uma bela relação deles no site http://www.uranometrianova.pro.br/observatorios/obsbrasil.htm , não é muito comum encontrar relações atualizadas na internet.

Produção: Irineu G. Varella e Priscila D.C.F. de Oliveira
Versão Original : AstroGuia - Uranometria Nova - 1996/1997
Ultima atualização: 31 de Dezembro de 2010 - 12:22 TDF - 82 Observatórios

A relação dos "OBSERVATÓRIOS ASTRONÔMICOS DO BRASIL" foi originalmente elaborada pelos produtores e editada pela Uranometria Nova em várias versões do AstroGuia de 1997 a 2002. A presente relação, publicada na internet desde 2003, é uma ampliação da relação original, complementada e atualizada periodicamente com as informações coletadas pelos produtores e pelas atualizações enviadas pelos profissionais dos observatórios. Atualizações e novas inclusões podem ser encaminhadas aos editores pelo Correio eletrônico: uranometrianova@yahoo.com.br ou uranometrianova@hotmail.com


Vale a pena conferir!

Caso você se interesse em visitar alguns deles é importante antes da visita entrar em contato com o local pretendido para conferir datas e horários de funcionamento e se alguma taxa de visita é cobrada. Bom passeio!

Um comentário:

  1. Olá, Hélder!
    O novo layout do blog ficou ótimo! Vou até copiar algumas ideias... rsrsrs...
    Ele está muito interessante principalmente porque você tem postado bastante. Parabéns pela disciplina!
    Abraços,
    Arlete.

    ResponderExcluir