sábado, 15 de maio de 2010

Observação astronômica na escola Eloyna











A Escola Estadual Profª. Eloyna Salgado Ribeiro, realizou nesta quinta-feira, dia 13 de maio 2010, a 1ª Noite da Astronomia com 40 alunos de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental, participei do evento ministranda uma aula teórica e conduzindo a prática de observação com uso de telescópio e a olho nu.

Parabéns ao professores, alunos e a direção da escola, foi muito bom participar com vocês da observação, neste evento foi também acompanhado e auxiliado pelas colegas da oficina pedagógica: Profª Arlete - Coordenadora de geografia, Profª Márcia - Coordenadora de História e Profªs Ângela e Rosi - Coordenadoras do Ciclo I, obrigado pela presença e apoio.




Os alunos da EE Profª. Eloyna participarão da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia 2010, aproveitamos a noite para fazer a atividade prática da competição com o reconhecimento de algumas estrelas: Rigel, Hadar, alfa do Centauro entre outras, fizemos também o reconhecimento no céu das constelações do Cruzeiro do Sul e Órion. Graças a atividades como estas que os alunos podem de uma forma diferente da usual adquirem maiores conhecimentos em Física, Óptica, História, Geografia, bem como da própria Astronomia.A "Noite" teve cobertura do Jornal da Cidade, nas bancas e também na versão "on line".



Nenhum comentário:

Postar um comentário