Hoje, 04 de março 2010, acabei de regressar de um treinamento dado pela SEE/SP, visando a elaboração de um plano de capacitação para professores com enfoque disciplinar a ser oferecido pelas diretorias de ensinos estaduais.
Em primeira vista a ideia pode funcionar. Os conteúdos a serem apresentados no curso devem fazer parte do currículo estadual e com mesmo tratamento dado nos cadernos do professor e aluno.
Durante o treinamento tivemos a oportunidade de aprofundar a compreensão de algumas atividades propostas no caderno do aluno, conversando diretamente com os autores do caderno.
Provavelmente o mais difícil será conciliar os horários do curso com a disponibilidade de horários dos professores, uma vez que para que o professor receba certificado, o curso deve obrigatóriamente ser realizado fora do horário de trabalho.
Agora o ponto positivo em física certamente será o trabalho com atividades ligadas a astronomia, estas atividades tanto podem levar o professor para trabalhar com questões próprias da astronomia, quanto aprofundar-se em conceitos da cinemática, construção de gráficos e tabelas e aplicação da matemática na validação e entendimento de fenômemos físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário