domingo, 13 de março de 2011

Quando o professor aprende

Pesquisadora acredita que o desenvolvimento de habilidades científicas é essencial para o ensino e aponta o professor como componente definidor no crescimento do aluno.

Por: Rafael Foltram
Publicado em 22/02/2011 | Atualizado em 22/02/2011
 
Quando o professor aprende
Sala repleta de professores-alunos: programa desenvolvido por educadora israelense afirma que é hora de ensinar o professor – novamente – a ensinar. (foto: Leif/ CC-BY-NC-ND 2.0) 
 
Por ora, esqueça o aluno. Quem realmente precisa aprender é o professor. Ao menos, é o que acredita a educadora e pesquisadora israelense Zahava Scherz, diretora de educação científica do Instituto Weizmann, em Israel.
Ela esteve no Brasil para ministrar uma palestra na Universidade de São Paulo e lecionar em um workshop no colégio judaico Renascença, também na capital paulista.
Em ambos os compromissos, o tema foi o projeto Learning Skills for Science (Habilidades para a Compreensão de Ciências, em português), ou, apenas, LSS. O método de ensino defende um aprendizado de ciência com mais aulas práticas, atividades em grupo, competições e, principalmente, a inclusão do aluno como elemento ativo desse processo.

Esse texto foi retirado da Revista Ciência Hoje Edição 278 para ler o artigo na íntegra clique aqui: Quando o professor aprende

Nenhum comentário:

Postar um comentário