sexta-feira, 24 de julho de 2009

Curso de atualização para professores

USP oferece curso de física para professores da rede estadual
21 de julho de 2009 • 10h12 • atualizado às 10h12

A Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o curso de física moderna e contemporânea, destinado a todos os professores de física e ciências da natureza da rede estadual. Os interessados têm até o dia 22 de agosto para realizar a inscrição pelo site do Núcleo de Pesquisa e Inovações Curriculares (NUPIC): www.nupic.incubadora.fapesp.br e disputar uma das 90 vagas oferecidas. As informações são da Assessoria de Imprensa da USP.
O curso desenvolvido pela Faculdade de Educação da USP e pelo NUPIC pretende discutir assuntos como buraco negro, quarks, dualidades, onda partícula, entre outros temas. A capacitação pretende transformar os professores em agentes multiplicadores do conhecimento dentro da rede. Serão trabalhados três temas: relatividade, linhas espectrais e partículas elementares.
A relação dos professores participantes será divulgada no dia 02 setembro, no site do NUPIC. Os selecionados devem confirmar presença até 08 do mesmo mês. O curso será realizado nos dias 19 de setembro, 3 e 24 de outubro e 7 e 14 de novembro, no prédio da Faculdade de Educação da USP.

"Investir na formação continuada dos professores é trabalhar pela melhoria do ensino oferecido aos nossos alunos", afirma o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.
Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário